

Sobre nós
Nossa História
Minha cabeça girava buscando respostas enquanto eu inspirava o cheiro da terra molhada. Estava imersa em floresta amazônica e só conseguia enxergar os gestores ambientais que estavam ao meu redor, em um cabo de guerra para ver quem ganhava mais discussões e mantinha o ego intacto. Eles discutiam problemas simulados em um programa de mestrado como se fosse o dia-a-dia deles, e isso era o pior.
Eu só questionava dentro de mim em como ser uma liderança ambiental que realmente trabalha em prol da natureza e seus povos, e não do meu ego. Quando finalmente descobri, senti uma necessidade enorme de compartilhar e ensinar outros profissionais de meio ambiente e sustentabilidade a se tornarem lideranças mais assertivas e sustentáveis. Assim, surge o Enraíze! com programas, consultorias, palestras e conteúdos.
Pâmella Nogueira é recifense, inconformada, revolucionária e corajosa.
Trabalha como consultora para gestão e governança das Áreas Protegidas da América Latina e oferece programas e conteúdos sobre liderança ambiental.
-
Cientista Ambiental de formação (UFPE), Mestre em Gestão de Áreas Protegidas da Amazônia (INPA), Líder Facilitadora (Comviver) e aluna do u.lab - Leading From the Emerging Future pelo Precensing Institute. Membro da Comissão Mundial de Áreas Protegidas da IUCN e da Rellac-Jóvenes.
-
Esteve em diversos papéis, indo de voluntária a Chefe de um Parque Nacional pelo ICMBio.
-
Em 2020, decidiu facilitar processos de desenvolvimento de outro profissionais da área de meio ambiente e sustentabilidade por acreditar que é nos desenvolvendo como melhores líderes que vamos conseguir contribuir com a verdadeira sustentabilidade planetária.
-
Para isso, criou o Método Raízes que permeia os 3 pilares:
1) Diagnosticar e Podar; 2) Nutrir e Equilibrar; 3) Desenvolver e Caminhar.
Nossos Valores
-
Co-criação: vamos construir juntos, os resultados virão com o nosso comprometimento.
-
Colaboração: todo acordo deve ser respeitado e toda escuta deve ser ativa.
-
Sustentabilidade: os planos traçados devem ser sustentáveis para nós, para você e para o planeta.
-
Diversidade: devemos criar espaços ricos em diversidade e equidade.
-
Acolhimento: transformamos julgamento em curiosidade e abraços.
-
Assertividade: nossos resultados partem de um espaço de respeito aos próprios limites e os limites de nossos colaboradores e clientes.
-
Coragem: só aceitamos quem chega com mente, coração e vontade abertas.